The Knurd Project

Knurd Report JCast Café com Gundam Drunk Report

Twitter iTunes RSS


Café com Gundam #25

16/02/2019 09:00 • Download

Finalmente se inicia a Operação Odessa. Amuro e Sayla descobrem que há um infiltrado de Zeon na Federação, os membros sobrevivente das Três Estrelas Negras juram vingar o companheiro morto e M’Quve ameaça a Federação com uma arma inesperada.

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

JCast #209

12/02/2019 01:33 • Download

Nesse Episódio:
00:01:48 Gaikotsu Shotenin Honda-san
00:05:30 Banana Fish
00:21:25 SSSS.Gridman
01:01:52 Kamen Rider OOO

Gabriela trabalhava com o que ela chamava de “Faxina Gourmet”. Um belo dia, sentada num local que em 2005 teria sido chamado de “cyber-café”, lendo os classificados no jornal e evitando circular anúncios com sua esferográfica azul para evitar a vergonha de completar o “desempregada starter pack”, ela teve a bela ideia de fazer faxina em apartamentos pequenos de gente rica e solteira. Talvez um cachorro pudesse até entrar na equação e talvez ela pudesse ocasionalmente lavar e podar dito cachorro, mas não iria querer lidar com gatos. Ela chegaria rigorosamente vestida de Mary Poppins dos trópicos, com a camisa bem abotoada feita de fábrica mais adequada ao calor brasileiro e alguma alternativa ao saião de crente que, apesar de fresco, não lhe caía bem nos quadris; ela estaria carregando uma maletinha de plástico bruta e prática, como uma grande caixa de ferramentas, que contrastaria com seu corpo franzino mas passaria o respeito necessário para compensar a sua aparente falta de experiência.

A maleta teria vários compartimentos, como as caixas de ferramenta tradicionais, mas ao invés de chaves-de-fenda ela conteria os mais diversos objetos ligados a limpeza. Os pincéis e esponjas e pequenos esfregões apropriados a diferentes superfícies, um tipo de limpeza que seria desnecessária para a maioria das pessoas e até exagerada para outras, mas que encheria os olhos de playboys, socialites e alpinistas sociais de pequeno porte, que nunca teriam ouvido falar de tal serviço e por isso mesmo estariam dispostos a pagar taxas premium para ter o que comentar com os amigos no final-de-semana em Búzios (eles seriam mais posers do que realmente ricos). E esses amigos ficariam com inveja e também pagariam por sua diária e ela estaria a semana toda ocupada fazendo o mínimo e ganhando o máximo em apartamentos tristonhos e modulados, parecidos com cenários de TV, que raramente viam seus donos, ocupados como estavam sendo adulados por guiarem exitosamente e em tão tenra idade seus empreendimentos de sucesso, ou simplesmente treinando pilates (Pilates se treina?).

E todo esse refluxo azedo de velhas lembranças recentes só se avolumava em sua garganta porque, sob o efeito daquela cápsula que mais parecia um produto da Natura feito para estourar no dedo e passar nas olheiras, ela havia se tornado a própria maleta jogada no canto. Aquela velha maleta que usara nos dois primeiros meses de seu negócio, os únicos meses em que ele funcionou de forma agonizante e patética antes de simplesmente morrer como a péssima ideia que sempre fora. Isso não era o mesmo que dizer que seu empreendimento de nada servira, pois o projeto fora revitalizado e reformulado por Valéria, que lhe dera uma diferente forma e propósito. Assim como Gabriela irradiava sua consciência até cada ranhura da grande e bruta cômoda de mogno que abrigava e mofava suas roupas, pintada com técnicas de pátina por certo pintor que se empolgara demais num serviço que deveria ser simples e nada artístico, ela também se sentia conectada com sua melhor amiga, habitava seu corpo, era bombeada de seu coração para o cérebro através de todas as vias possíveis e saía por suas orelhas em absurdos jatos intermitentes que poderiam ser tanto algodão doce como ejaculação masculina cor-de-rosa. Nada disso fazia o menor sentido, porém cada nova conexão estabelecida com uma pessoa ou objeto trazia de volta memórias de sua história juntos. Estar em sintonia com Valéria trazia também um novo e estranho entendimento acerca da natureza de suas intenções.

Naquele momento ela não se focou em lembranças de como se conheceram fisicamente; esse episódio empalidecia quando comparado ao dia em que se conheceram realmente. Nem mesmo as festas que realizaram nas casas de seus clientes enquanto estes estavam fora, chamando sempre um pequeno grupo de amigos, desfrutando da jacuzzi, fumando

Café com Gundam #24

09/02/2019 09:00 • Download

Kycilia está enviando para Terra sua tropa de elite: As Três Estrelas Negras. Usando Doms, o novo modelo de traje móvel de Zeon, os três pilotos tem como missão impedir a Operação Odessa. Será que a Base Branca e Matilda conseguirá detê-los?

Apoie o nosso Apoia.se: https://apoia.se/theknurdproject

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

JCast #208

04/02/2019 02:02 • Download

Nesse episódio:

Magnificent Kotobuki
Saintia Sho
Bermuda Triangle - Colorful Pastrale
Egao no Daika
Boogiepop and Others
Magical Girl Spec Ops Asuka
The Promised Neverland
Dororo
Rinshi!! Ekoda-chan

– Como é o nome disso mesmo? – Gabriela perguntou com cautela, não por querer realmente saber sem sombra de dúvidas o nome da droga, bem como talvez sua composição química, mas apenas para retardar o momento inevitável de sua ingestão, um ato quase involuntário provocado pelo seu nervosismo e imediatamente detectado por sua amiga Valéria, de olhar malicioso e sorriso salivante, exibindo dois comprimidos na palma da mão e uma personalidade inconsequente que pesou forte em sua decisão de ignorar os anseios da amiga.

– Se chama NãoInteressol de VivemaisSuaPuta. Agora pega, põe na boca, engole e tenta não dizer “não” para nada… Nem ninguém. – como se vivesse presa na cold opening de CSI:Miami, Valéria gostava de pontuar grandes acontecimentos com melodramática assertividade, que, apesar de soar forçada e sempre mal direcionada, era persistente o bastante para vencer qualquer resistência contrária, devendo esse feito ao preciso equilíbrio entre as notas de ironia, deboche e agressividade em sua voz. Era como se a maestria da tentativa sobrepujasse a grandiosidade do seu fracasso.

E com isso Gabriela pegou uma das duas pequenas e viscosas cápsulas, translúcidas e oleosas, como ovas de peixe ou casulo de inseto. O líquido dentro era branco, espesso e reluzente, como xampu, e formava estranhos padrões monocromáticos quando a garota riscava a superfície com a unha. Contra isso, foi prontamente alertada por Valéria:

– Cuidado, você vai acabar rompendo o sicilone.
– Isso é silicone?
– Isso parece silicone.

Gabriela abstraiu e viajou na beleza da cápsula por alguns breves segundos antes de joga-la na garganta e dar a descarga com cerveja. Valéria sorriu e fez o mesmo, tomando um gole maior e arrotando com gosto. Agora ela provavelmente falaria algo bem brega do tipo “Te vejo do outro lado”, se pelo menos Gabriela tivesse ficado sóbria só um pouco mais. Sim, pois o “silicone” (parecia silicone) dissolvera-se dentro de sua garganta e o L’oreal espalhara-se rapidamente por seu organismo e lembrem-se que Gabriela era a garota que acabara de sair da casa dos pais conservadores cujo único ópio permitido era a programação dominical do SBT e telejornais sensacionalistas. Em sete meses morando naquele caixote de dois cômodos, Gabriela experimentara certas coisas, perdera algumas virgindades e teve aquela vez em que fumou maconha e dormiu por doze horas. Ainda que pudesse ter consumido drogas pesadas disfarçadas de leve diversão, seu organismo jamais conhecera nada tão devastador.

Valéria entrelaçou os dedos nos seus e apertou firme. Não que Gabriela soubesse ou sentisse seu apoio. Naquele momento seu corpo reagia a droga na forma abrasadora e imaculada que era seu propósito original, aquela intensa primeira reação que jamais voltaria a acontecer. Naquele exato instante sua mente se projetava através de seus poros e preenchia todos os cômodos da casa ao mesmo tempo, como se tivesse se convertido a um estado gasoso e aumentado consideravelmente de volume. Ela sentia a dor das paredes, o incômodo das lágrimas de infiltração escorrendo delas e a dor pungente e constante dos buraquinhos que sustentavam os quadros. Ela era o próprio calor da luz, a vibração da corrente elétrica, fazendo cosquinhas no seu pé.

Que estava em toda parte.

Que era tudo e era nada. Gabriela estava rompendo as barreiras do tempo e espaço. Ou pelo menos era isso que Valéria diria. Ela via muita televisão britânica.

Eu vou terminar e postar depois, talvez em capítulos nas próximas descrições. Enquanto isso, faz favor, leiam o disclaimer abaixo, faz favor:

  • Dororo é o melhor, acho que é isso
  • Ah, spoiler alert!
  • Gostou do nosso novo experimento?
  • Garotas Mágicas para adultos? E não é um filme pornô?
  • Cavaleiras que n

Café com Gundam #23

02/02/2019 09:00 • Download

A Base Branca sofreu grandes danos na batalha contra M’Quve e Matilda foi enviada por Revil para ajudar no reparo da nave, que deve assumir uma posição estratégica na Operação Odessa.

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

Café com Gundam #22

26/01/2019 09:00 • Download

A tripulação da Base Branca se esforça para se manter sólida após a tragédia que abalou as estruturas emocionais de todos, mas M’Quve não pretende dar qualquer descanso a eles. Será que eles conseguirão enfrentar a ameaça constante do inimigo mesmo com o emocional em frangalhos?

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

Café com Gundam Wing #1

19/01/2019 09:00 • Download

No ano 195 Após Colônia, rebeldes das colônias finalmente desenvolve uma força capaz de enfrentar a opressão da Aliança Terrestre: os Gundams. 5 jovens com seus Trajes Móveis planejam um ataque coordenado à terra, caindo nela disfarçado de meteoros. Mas um deles, Yui, é interceptado por forças da Oz, o braço secreto do exército da Aliança Terrestre. Será que ele alcançará seu objetivo?

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

Knurd Report #51

19/01/2019 00:36 • Download

No qual se mergulha (olha me desculpa são 3 da manhã e eu não ganho pra fazer piadinha inteligente) no fascinante e homoerótico mundo de Aquaman, filme que mistura a hipermasculinidade do Momoa com uma versão 3 vezes mais gay de A Pequena Sereia e fica a 5 músicas de se tornar um legítimo ícone cinematográfico queer, se emociona com o dramalhão mexicano LA ABEJA QUE SE TRANSFORMA só pra chorar ainda mais pelo potencial perdido de Mary Poppins Returns, antes de se perder por horas na coisa que apenas os hosts assistem e que não é tokusatsu: Survivor; se recomenda programas de fácil digestão para momentos em que você precisa assistir a alguma coisa enquanto coloca em dia os stories de todos os seus amigos e inimigos, se debate a respeito da qualidade de Bandersnatch, das perucas em Titans e na falta de imaginação do vilão de Elseworlds, que poderia alterar a realidade da forma que quisesse e só consegue pensar em fazer a Freaky Friday nos protagonistas, obrigando o Oliver Queen a aparecer HORROROSO e rígido naquela fantasia HORRENDA do Flash. AH, antes do fim se discute com minúcia a mais recente temporada de Doctor Who que acabou de acabar, incluindo o especial de ano novo e por falar em ano novo feliz ele pra todos vocês nossos lindos e fiéis ouvintes e amigos esse é o voto do Knurd e eu não tô pontuando porque tô morrendo de vergonha.

Featuring music: Angelito Martinez - Por Una Cabeza e Johnny Hooker - Mentiras

APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject

00:01:50 Aquaman
00:32:12 Bumblebee
00:49:55 Mary Poppins Returns (maybe)
01:11:23 Survivor
01:46:55 The Final Table
01:51:30 The Fix
01:56:15 Bandersnatch
02:18:37 Titans
02:36:40 Elseworlds
02:46:40 Doctor Who

Café com Gundam #21

05/01/2019 14:01 • Download

Após a morte de Ramba Ral, Hamon está decidida a vingá-lo junto de seus companheiros. Enquanto isso, um Ryu bastante ferido se esforça para tentar resolver os conflitos pessoais que assolam a Base Branca.

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!

Café com Gundam #20

29/12/2018 21:41 • Download

Amuro está de volta à Base Branca, e mesmo preso sua presença gera desconforto nos companheiros, que não confiam mais nele. Enquanto isso, M’Quve monta um plano para tirar Ramba Ral do seu encalço.

Café com Gundam é o seu cereal matinal feito de titânio de Luna, o blend perfeito da brisa da manhã e o cheiro de pólvora nos campos de batalha do Ano de Guerra. Toda semana, Darko assiste um episódio enquanto toma um cházinho e comenta suas impressões enquanto novato na franquia que revolucionou a ficção científica no Japão. Voe, Gundam!