The Knurd Project

Knurd Report JCast Café com Gundam Drunk Report

Twitter iTunes RSS


JCast #174

24/01/2013 05:00 • Download

Cá estamos nós em 2013, ainda achando que a “década passada” são os anos 90. Vai demorar pra fixar o conceito de que os anos 2000 se foram e já estamos 3 anos dentro da década seguinte. O mundo não para e o JCast entra oficialmente na crise de meia idade. Somos bipolares e não vemos mais o brilho das coisas simples da vida. Cinismo disfarçado de maturidade. Ainda bem que com um novo dia, vêm novas esperanças. Você pode mudar tudo o que não te agrada. Desde que se tenha dinheiro. See what i did there? Fui bipolar e ilustrei bem nosso JCast em crise. O ano começa sem muitos mistérios. Já sabemos quem é a Gossip Girl, por exemplo. Ninguém se importa com o final de Revolution. Quem somos e o que o viemos fazer aqui jamais será respondido, a vida foi escrita por Damon Lindelof. (Piada preconceituosa que não faz parte das crenças internas deste que vos escreve, mas eu precisava da punchline. Meus sentimentos estão com vocês, redatores do Zorra Total) Ainda assim podemos comemorar. Doctor Who está voltando. Barack Obama ganhou a eleição. Silas Malafaia não morreu, mas ele só não é mais irrelevante que o Tiririca. O mundo não acabou, e… olha, aí está um conceito bipolar. Como saber se o não término da criação material foi benéfico ou não? Depende do ponto de vista. Você pode dizer que não faz sentido o Dan ser a Gossip Girl, já que ele foi vítima direta desta durante muito tempo, além de ter descoberto coisas sobre pessoas queridas através do blog, ou pode encara-lo como o mais fascinante exemplo de esquizofrenia já retratado na tv. Depende de você. Alô Alô, Graças a Deus. Mudar o ponto de vista pode ser cansativo. Você vai querer desistir. Então nem comece.

(00:01:14-01:57:02) Preview: Temporada de Inverno 2013

Brrrrr. Que friozinho gostoso tá fazendo no Brasil. Nada melhor do que checarmos nosso querido e gostoso lineup de inverno japonês. Com um cachecol, debaixo do edredom, tomando chocolate quente e assistindo cachorros humanoides bishonens, salarymans sem rosto que podem mudar a realidade e garotas lindas e fofas que resolvem encarar de frente o sempre problemático mercado editorial. Ainda não temos um título focando em podcasters gordos e cabeludos que falam sobre anime. Aliás, ninguém é gordo e cabeludo nessa porra. Olhe só pra eles. Seus corpos perfeitamente esguios, suas cinturas finas, rostos imberbes intocados pelos efeitos inexoráveis do tempo. Ou seja, já temos que acreditar que faz frio no inverno, e agora querem que compremos a idéia de mulheres adultas que se parecem com meninas de nove anos. Isso não é justo. Precisamos de mais verdade na nossa vida. Tamako Market é um bom exemplo. Vidinha pacífica de japoneses interioranos. E um pássaro que fala. Mas pássaros falam e tal. Não é tão distante assim de nossa realidade. Muitos títulos, então dê play e escolha qual acompanhar.

Animes comentados nessa edição:
Ishida to Asakura
Love Live!
Maoyuu Maou Yuusha
Boku no Imouto wa Osaka Okan
GJ-bu
Cuticle Detective Inaba
Mangirl
Kotoura-san
Vividred Operation
Yama no Susume
Tamako Market
Hakkenden Touhou Hakken Ibun
Senyu
Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
Senran Kagura
Puchimas!
Bakumatsu Gijinden Roman
Mondaijitachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo
Ai Mai Mi
Sasami-san@Ganbaranai
Amnesia

Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport

Músicas nesse programa:
99RadioService – Youthful
Asami Seto – Soshite Ima

Knurd Report #2

01/01/2013 05:00 • Download

“Lá e de novo outra e outra e outra vez: o cúmulo da auto-homenagem”
– O Hobbit

“O que vale é a última impressão: ponderar pra quê? É a motherfucking internet!”
– Prometheus e Lost: ódio ao Damon Lindelof

“James Bond é um time lord: e a Mary Poppins também”
– Skyfall

“Repaginando de forma dark os grandes ícones infantis: não foi o que a Xuxa fez com a Feiurinha”
– Pacific Rim
– Origem dos Guardiões

“O Doutor também é um time lord: só que tipo, ele é mesmo”
– Doctor Who

“Todos milionários: besteira, comemorem depois dos impostos”
– Louie
– Amazing Race
– Survivor

“Zumbis são superestimados mas cá estamos nós falando deles de novo: melhor zumbi do que inventar piadinha envolvendo Vanguard”
– The Walking Dead – Episode 1
– Saints Row The Third
– Vanguard

“Tokusatsu da melhor qualidade: desde que não tenha o Decade”
– Choujin Sentai Jetman
– Jyuden Sentai Kyoryuger
– Kamen Rider W
– Super Hero Taisen

“Spinoffs literários: queremos mais”
– Astronauta: Magnetar
– Death Note Another Note: The Los Angeles BB Murder Cases

Músicas nesse programa:

John Barrowman – Feelin’ Good
Matchbox Twenty – You Won’t Be Mine

JCast #173

11/11/2012 05:00 • Download

A única coisa que importa hoje é um lindo, esguio e charmoso japonês como cara de ocidental, exalando sua bicuriosidade e envolvendo o coração de todos. Isso não é mais uma de minhas muitas críticas ao superficialismo das interações humanas, mas sim um resumo estereotipado e preconceituoso dos homens criados por CLAMP, representação que pode ser simplista mas não muito distante da realidade. Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, poderia estar me esforçando pra falar sobre essas tiazinhas mas ao invés disso serei mais prático e irei direto ao ponto. Aqui vai uma ótima seleção de curtas gays para vocês queridas fujoshis.

Primeiro temos Leo Dicaprio em sua melhor fase beijando o Lupin. Depois temos o prostituto nervosinho que faz amizade com o filho de seu cliente. Só amizade. Temos ainda o garoto que sai pra passear com sua amiga e o pai dela. Digamos que ele queria ter ido só com o pai dela. Não é só amizade nesse caso. Devo fazer mais indiretas, ou posso parar enquanto estou sutil? Quem sabe um curta brasileiro, muitos deles são bons, esse pessoal sabe fazer direitinho. Ou então incesto: CLAMP adora incesto.

Cansei. Fiquem com essa lista do IMDB e sejam felizes. Depois me respondam se vocês de fato se masturbam enquanto imaginam os casais homos de CLAMP fazendo coisinhas. Não respondam isso. Acho masturbação feminina algo muito perturbador. Ainda mais depois que a Octomom gravou um vídeo disso. Acho uma alternativa válida para mulheres que querem entrar na indústria pornô, mas não querem ter que transar com ninguém. I get it. Só não sou o público alvo. Eu preciso ver pessoas interagindo. Não que eu queira ver a Octomom interagir com outros caras, tampouco com seu marido ou suas 300 crianças. Nas sábias palavras de Arthur Rimbaud (representado acima por Leo DiCaprio em sua melhor fase beijando o Lupin) :

“On n’est pas sérieux, quand on a dix-sept ans.
– Un beau soir, foin des bocks et de la limonade,
Des cafés tapageurs aux lustres éclatants !
– On va sous les tilleuls verts de la promenade.”

Ou seja, faz todo o sentido agora. Masturbação é ruim, sexo é bom, poesia é coisa de desocupados e CLAMP possui alguns notáveis trabalhos no campo da arte sequêncial. Falamos sobre alguns deles em seguida.

(00:01:04-00:22:40) Review: 20-mensou ni onegai

Títulos clássicos do grupo, 20-mensou ni Onegai, Clamp School Detectives e Duklyon. Esses mangás se interconectam aqui e ali e é muito coerente que sejam apresentados juntos no mesmo review. Darei, porém, breves sinopses de cada mangá para que sintam o nível de polêmica: 20-mensou ni Onegai fala do amor pedófilo entre uma menina de 5 (C-I-N-C-O) anos e um garoto de 9. Ok, são poucos anos de diferença mas mesmo assim: um garoto de nove tem muito mais experiência do que uma menina de cinco. Pelo menos sexualmente falando. A data de nascimento de Akira, o protagonista, é 24 de dezembro. Ou seja, ele é como Jesus. Um Jesus safadinho que se aproveita da amiguinha mais nova e inocente. Isso ecoa em meu passado. CLAMP pintando depravações com uma aura de romantismo e fazendo você engolir conceitos inaceitáveis só porque os olhos são tão bonitos.

(00:23:10-00:44:42) Review: Clamp School Detectives

Clamp School Detectives é tipo Scooby Doo. E esse sim foi um sumário preguiçoso. Não estão cansados de descrever qualquer anime de “turminha resolvendo mistérios” como sendo parecido com Scooby Doo? Como se Scooby Doo fosse algum exemplo patenteado que deve ser sempre lembrado. Foda-se Scooby Doo. Em School Detectives temos uma turminha que não tem absolutamente nada a ver com Scooby Doo. Eles nem têm um cachorro. Muito menos um maconheiro.

(00:45:20-01:06:21) Review: Clamp School Defenders Duklyon

Já viram a nova armadura do Robocop e o novo design dos Cybermen? Foram claramente inspirados em Duklyon. Sente a importância desse mangá. Os carinhas são como Power Rangers. Nada a ver com Power Rangers. É que estou tentando escrever isso para o grande público que